segunda-feira, março 03, 2008

A grande jornada

Somos cuspidos para o mundo.

Dai em diante é crescer, tentar sobreviver, mas nem todos tem os pais presentes para mostrar o caminho, e muito dos pais presentes não o fazem, imagina, deve ser apavorante dar os primeiros passos sem ter a onde apoiar....


Aos poucos você conhece o mais brilhante dos professores: A VIDA, sem dor nem piedade, ela ensina, acomoda, estapeia, cuida e mata!
E de que adianta chorar...


Ah se todos os problemas fossem, resolvidos com essa àguinha salgada que brota dos olhos. Esse é o lado injusto da vida, ela te atropela sem perguntar o porque das lagrimas e não está nem um pouco preocupada no motivo pelo qual elas escorem pelo seu rosto.

Já ouvi tanto dizerem que a vida não é complicada, somos nós que a complicamos, mais para falar a verdade estou cheia de filósofias baratas, é pior do que se conselhos fossem bons...
tem um troxinho que na hora as pessoas que falam-te isso esquecem, e no fundo elas também têm, medo, de errar, de acertar, de fazer, de deixar, de mudar , de partir, de voltar! Axo que tenho todos esses !!!

Já apredi tanto ao meu modo, sozinha, mas sempre tem um querendo te dizer o que melhor pra ti, só nos resta então ignorar ou escutar. Sempre escuto! Geralmente travo uma batalha entre o que eu estou ouvindo e o que eu já penso, confessa vc tbm já fez isso !!

Tem outro troxinho que tbm encomoda, nessa tal jornada , a saudade, temos o péssimo abto de deixar para trás algumas pessoas , importantes outras nem tanto, mas a realidade é que deixamos e lá na frente você vai olhar no fundo daquela caixa que você guarda cartas e bilhetes e vai encontrar alguém que hoje te faz falta, é estranho mais no fim a gente acostuma, o ser humano sempre acostuma com tudo....


Mais impreguinada nessa saudade, vem uma das unicas coisas a qual não nos acostumamos...AMOR, não é simples, não é complicado, não é alegre, nem sempre doloroso, as vezes contagiante e a gente ainda finge que sabe alguma coisa dele . Bom só sei que nada sei!!!

Do tal amor, sei menos ainda, isso é unica coisa que nem vc vivendo mil anos a vida vai te ensinar, você aprende ou tenta quase que na marra, eu não sei se aprendi ,mais to tentando me acostumar a viver com ele, que coisa turbulenta pior que avião em tempestade, cheio de altos e baixos , mas mesmo depois de anos ainda me sinto voando....


Essa tal jornada que nunca sabemos quando chegará ao fim, está cheia de mistérios, e cada um de nós tem um pouco a contar, minha vida da um livro, ou seria melhor fazer uma novela?

Assim vou ficando por aqui meio sem noção , mais sempre vivendo a toda...












2 comentários:

Rodrigo Dias disse...

A jornada da vida é ótima. É com ela que a gente cresce e aprende.

Agora, uma questãozinha me deixou com a pulga atrás da orelha - e olha que recém tomei banho: a saudade. Nem sempre deixamos para trás tal pessoa porque queremos. Muitas vezes é a distância que faz isso.

A gente só se acostuma se não quiser manter contato, se quiser manter-se acomodado. O problema é que muitos fazem isso e depois culpam a vida, dizendo que ela prega peças.

Well, bom texto. Faz refletir bastante coisa. Sucesso no blog.

Guilherme Lessa Bica disse...

Belo texto, moça...

Continue assim :)